sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pirulitos Contaminados

Você já pensou em comprar pirulitos infectados pela internet?

Isso mesmo, nos Estados Unidos pais estão vendendo pirulitos contaminados pela internet e quem compra diz estar promovendo uma "imunização mais natural" pois não acreditam nas vacinas administradas pelo sistema de saúde do país.


Além disso os pais estão promovendo a "festa da catapora" em busca da imunização.
As autoridades do estado Americano Tennessee ja estão tomando providências quanto a nova moda, já que o envio pelo correio de substâncias infecto-contagiosas é crime federal e se assemelha aos ataques terroristas como o Antraz.

E não para por aí, estão sendo comercializadas também roupas e cotonetes usados por crianças infectadas além dos pirulitos lambidos. Médicos locais alertam para o perigo destes produtos que óbviamente podem transmitir outras doenças além da catapora.

Os pirulitos são vendidos por cerca de U$ 50,00 e a vendedora sempre alega que:
"as crianças não conseguem mais pegar catapora do jeito normal, simplesmente pegar e ter catapora para o resto da vida"?

No post Infância x Alergias verificamos a importância de termos contatos com algumas coisas durante a infância para que nosso sistema imunológico seja mais eficiente na fase adulta mas, não podemos simplesmente comercializar pirulitos como se fossem vacinas contra catapora ou qualquer outra como caxumba por exemplo ou então frequentar festinhas com crianças infectadas (aff).

Qual você prefere: morango, abacaxi ou tutti-fruti?

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário