terça-feira, 15 de maio de 2012

Inquérito instaurado contra CRBM1

Atenção pessoal, segue comunicado compartilhado pelo Prof. Marco Antonio Abrahão a respeito do inquérito judicial em relação a última eleição ocorrida no CRBM1.



I N F O R M A

MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADE NO TANGE AO ÚLTIMO PROCESSO ELEITORAL OCORRIDO NO CRBM1.

DIANTE DESTA SITUAÇÃO O CRBM1 DEVERÁ ATENDER À TODAS AS SOLICITAÇÕES FEITAS PELA PROCURADORA DA REPÚBLICA, DRA. ELIZABETH MITIKO KOBAYASHI, TENDO EM VISTA QUE OS ATUAIS DIRIGENTES DO CRBM1 NÃO ATENDERAM SUA DETERMINAÇÃO, OU SEJA, REALIZARAM A ELEIÇÃO MESMO DIATE DE UMA DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL TER SE MANIFESTADO DE FORMA OFICIAL PARA QUE A ELEIÇÃO FOSSE SUSPENSA.

O DOCUMENTO CONSTA PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (DOU), DIA 25 DE ABRIL PRÓXIMO PASSADO.

O INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO É UM PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO, INSTAURADO E PRESIDIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF).

ESTA É A GRANDE DIFERENÇA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE DESEJAVAM PARTICIPAR DA ELEIÇÃO E SUAS CHAPAS FORAM REJEITADAS PELOS MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL DO CRBM1, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, E PELOS MEMBROS DA COMISSÃO DO CFBM EM SEGUNDA INSTÂNCIA.

ASSIM QUE TIVERMOS NOVAS NOTÍCIAS, INFORMAREMOS. PROF. MARCO ANTONIO ABRAHÃO



2 comentários:

  1. Tudo isso é realmente muito lamentável!!!
    Mas enquanto o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) for "eleito" por apenas 4 (quatro) eleitores indicados pelos Conselhos Regionais em detrimento da vontade e entendimento dos mais de 30 mil biomédicos da País, fica difícil pensar em mudança. Infelizmente vejo muita acomodação e pouca mobilização Nacional para se contrapor a essa situação absurda. Confio no MPF para nos ajudar a democratizar a Biomedicina.
    Você sabia que desde sua formação (1986), o Conselho Federal tem como Presidente e Diretor Tesoureiro, 02 Biomédicos de Ribeirão Preto!!!
    O atual Presidente do Conselho Federal é também Tesoureiro do CRBM-1 e Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), em contrapartida o Atual Presidente do CRBM-1 é também Tesoureiro do Conselho Federal e da (ABBM). O Secretário Geral do CFBM é também Secretário Geral da ABBM.
    Os atuais Presidentes e Tesoureiros do CFBM e têm se mantido à frete deste cargos desde 1995!!!
    Até quando essa situação vai perdurar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente precisamos mudar muito nosso conselho! Infelizmente sempre haverá pessoas que pensam apenas em seus interesses mas se nos unirmos, podemos mudar essa história! Biomédicos unidos, uma classe mais forte!!!

      Excluir